Termos e condições de utilização e venda
Se tiver alguma questão relacionada com os nossos Termos & Condições ou a nossa Política de Devoluções, contacte-nos por favor por chat ou envie-nos um e-mail para [email protected].
Endereço do nosso escritório:
Cited BV
Avenue Louise 367
1050 Bruxelas
Bélgica
Telefone: +32 483 02 46 42
E-mail: [email protected]
Registo de empresas e IVA: BE0896 938 016
Termos e condições de utilização e venda em www.tapetesdeluxo.pt
Endereço de retorno:
Por favor consulte as nossas instruções de devolução ou contacte-nos por chat ou e-mail relativamente ao endereço de devolução correcto que deve ser utilizado para devolver compras, no caso de preferir organizar o seu próprio serviço de correio em vez de utilizar o nosso serviço de devolução.
1 – Webshop
1.1. Estas condições gerais de venda aplicam-se à venda de tapetes e acessórios através da Internet por Cited BV, Avenue Louise 367, 1050 Bruxelas, e/ou pelos seus parceiros afiliados, doravante referidos como o “fornecedor”. Estes termos e condições gerais prevalecerão sempre sobre quaisquer outros termos e condições do cliente. Os termos e condições adicionais do cliente estão excluídos, excepto quando anteriormente, por escrito e expressamente aceites por nós.
1.2 A nossa loja Web tem um certificado de segurança SLL. Isto significa que cumprimos todos os requisitos legais relativos à segurança dos seus dados pessoais e detalhes de pagamento. Esforçamo-nos por melhorar continuamente a segurança dos seus dados e comunicaremos qualquer utilização indevida às autoridades competentes.
1.3. Nunca fornecemos os seus dados pessoais a terceiros. Caso desejemos fornecer os seus dados pessoais a terceiros, pediremos sempre o seu consentimento prévio.
2 – Preços
2.1. Os preços indicados na nossa loja online incluem IVA. Se visitar o nosso website a partir de um país fora da União Europeia, os preços serão exibidos sem IVA e a sua compra será feita sem IVA através da página de pagamento.
Quaisquer despesas a pagar pelo envio de um produto serão visíveis no seu carrinho de compras depois de ter adicionado um produto ao seu carrinho de compras.
2.2. Quando nos autoriza a debitar automaticamente um montante do seu número de conta, é obrigado a fornecer-nos um número de conta correcto. O mau uso ou fraude será punido e denunciado às autoridades competentes. Será igualmente apresentado um relatório às autoridades competentes em tais casos.
2.3. Reservamo-nos o direito de alterar os preços dos nossos produtos em qualquer altura. No entanto, o preço mostrado com o produto no website não pode mudar durante a sua compra. Pagará o montante visível com o produto e também lhe será confirmado no momento da sua compra electrónica.
2.4. Se comprar um produto durante um período em que não esteja em vigor nenhuma oferta promocional, poderá não ser posteriormente elegível para receber um desconto pelo mesmo produto comprado anteriormente.
3 – Encomendas
3.1. Um contrato é validamente celebrado logo que receba de nós a confirmação da sua encomenda por e-mail após a realização de uma encomenda na nossa loja online, ou ao receber a nossa confirmação da sua encomenda após o envio de um e-mail com um pedido de encomenda.
3.2. Como cliente, o cliente é obrigado a cumprir a sua obrigação de pagamento na loja online. Se não pagar dentro do prazo estabelecido, enviar-lhe-emos um lembrete. Se ainda não tiver pago após 14 dias, os custos serão cobrados. Se, após vários avisos, ainda não tiver pago o montante devido, uma agência de cobrança será responsável pela cobrança do montante em dívida. Se agir em nome de uma entidade jurídica, deve ter poder de assinatura. Se não estiver autorizado a assinar, a obrigação aplica-se a si como pessoa privada.
3.3. Depois de ter efectuado a sua compra, enviar-lhe-emos uma confirmação escrita da sua compra por e-mail. Isto indicará o produto que adquiriu, o que lhe custa e para onde ir com quaisquer queixas e comentários.
3.4. Somos obrigados a entregar-lhe o produto ou item no prazo de 30 dias. Se, devido a circunstâncias imprevistas, o artigo não estiver disponível dentro deste período, notificá-lo-emos por escrito. Após a expiração destes 30 dias, reembolsaremos qualquer preço de compra já pago. Isto nunca pode ser superior a 100% do montante total da compra. Contudo, se tiver indicado antecipadamente que um artigo de substituição é também uma opção para si, fornecer-lhe-emos um produto ou artigo de substituição que satisfaça o mais possível as suas necessidades. Evidentemente, pode indicar antecipadamente que não o deseja.
3.5. A entrega de produtos no estrangeiro pode demorar um pouco mais do que uma entrega na Bélgica. Quaisquer custos cobrados pelo envio para um endereço no estrangeiro ser-lhe-ão visíveis quando proceder à compra do produto.
3.6 Se desejar encomendar mais do que um tapete, consulte-nos com antecedência em [email protected] para verificar a disponibilidade e acordar as condições de troca e devolução adequadas que se possam aplicar à sua encomenda. Reservamo-nos o direito de recusar encomendas de mais do que um tapete sem consulta prévia ao nosso departamento de vendas.
3.7 Reservamo-nos o direito de atrasar ou recusar ordens quando uma transacção contenha dados incompletos ou dados que não possam ser verificados ou quando haja suspeita de abuso e/ou fraude.
3.8 Se não formos capazes de verificar razoavelmente estes detalhes ou resolver estas questões, será emitido um reembolso para o cartão utilizado no momento da compra, menos quaisquer encargos de pagamento não reembolsáveis incorridos e cobrados pelo processador de pagamento. Nenhuma outra forma de reembolso ou crédito será oferecida, nem será feito qualquer reembolso a qualquer cartão ou conta de terceiros.
3.9 A fim de evitar abusos e/ou fraudes, reservamo-nos o direito de deduzir taxas de pagamento potencialmente não reembolsáveis cobradas pelo processador de pagamento utilizado em caso de cancelamento da encomenda.
4 – Período de reflexão
4.1. Tem sempre um período de reflexão de 30 dias após a entrega dos produtos comprados através do nosso website. Se desejar devolver a sua compra, só pagará os custos de envio para devolver o produto em questão se optar por não fazer uso da nossa oferta de troca gratuita, através da qual escolhe outro tapete equivalente da nossa gama ou o mesmo modelo num tamanho menor ou maior.
Se desejar devolver um produto, envie o seu pedido de devolução para [email protected] mencionando o número de encomenda.
4.2. Os produtos que nos são devolvidos devem ser mantidos em perfeito estado e ter a embalagem original.
5 – Reclamações e garantia
5.1. Reclamações sobre produtos adquiridos devem ser-nos sempre comunicadas por e-mail ou carta registada no prazo de 30 dias após a entrega. O nosso pessoal responde normalmente no prazo de 24 horas após receber uma reclamação.
5.2. As reclamações sobre o produto em si devem também ser-nos comunicadas por escrito por correio electrónico. Pedimos-lhe que descreva a sua queixa tão especificamente quanto possível. Se não pudermos tratar e resolver a sua queixa nós próprios, contactaremos o fabricante ou o grossista em seu nome e mediaremos para si como intermediário.
5.3. As queixas são normalmente tratadas por nós no prazo de 14 dias. O tratamento de uma queixa é sempre feito por escrito. Esforçamo-nos sempre por lhe prestar um excelente serviço e satisfação completa em todos os momentos.
5.4. Uma garantia aplica-se a todos os produtos que lhe fornecemos. O tempo de duração desta garantia depende do produto e do fabricante. Dispõe sempre das condições mínimas de garantia previstas na legislação europeia de defesa do consumidor.
Pode sempre contactar-nos para saber o período exacto de garantia de um produto específico. Se descobrir um defeito ou falha em algum dos nossos artigos, por favor notifique-nos no prazo de 48 horas após a entrega.
5.5. Se o produto apresentar um defeito dentro do período de garantia que foi causado por um defeito de fabrico, pode confiar nas garantias oferecidas pelo fabricante do produto.
6 – Responsabilidade civil
6.1. Embora os nossos produtos sejam cuidadosamente seleccionados por nós, é possível que, devido à natureza do produto, um produto adquirido por si não corresponda plenamente às suas expectativas. Neste caso, não assumimos qualquer responsabilidade perante nós e lembramos-lhe que é da sua inteira responsabilidade a utilização dos produtos que nos adquiriu.
6.2. O fornecedor não será responsável por quaisquer danos que os bens ou serviços fornecidos possam causar directamente ao comprador e aos seus bens e pessoas designadas, ou que possam resultar da utilização dos produtos fornecidos, dos serviços fornecidos e/ou das obras realizadas pelo fornecedor.
6.3. O fornecedor também não será, em circunstância alguma, responsável por danos indirectos, incluindo perdas comerciais, tais como, não exaustivamente: custos de pessoal, aumento da susceptibilidade à falha, danos à reputação, redução da fiabilidade, poupanças perdidas, lucros perdidos, custos de distribuição, etc.
6.4. O comprador deve indemnizar e compensar o fornecedor por todos os danos e custos que possam surgir como consequência directa ou indirecta de reclamações e/ou exigências de terceiros em relação a esses danos.
6.5. Além disso, o fornecedor não será considerado responsável por reclamações feitas por terceiros em nome do comprador.
6.6. O fornecedor fará sempre todos os esforços para entregar as encomendas pontualmente, em conformidade com o acordo feito relativamente ao prazo de entrega. O fornecedor não pode ser responsabilizado por quaisquer danos que possam resultar de uma eventual entrega tardia dos bens ou serviços.
6.7. O cliente é o único responsável pela utilização adequada do produto, serviço ou software tendo em conta as especificações, documentação e instruções do respectivo produto.
6.8. Todos os litígios decorrentes deste acordo serão regidos pela lei belga. Para todos os litígios decorrentes deste acordo, o Tribunal de Bruxelas é competente.
7. Contacte-nos
Se tiver alguma dúvida sobre as nossas condições de venda ou devolução, por favor contacte-nos em [email protected]